A Jatiboca em números

empregos diretos

ton

moagem/dia

álcool anidro/dia

álcool hidratado/dia

sacos

açúcar/dia

Respeito à natureza

Somos feitos de pessoas

O poder do agronegócio

Nossa história

Em 1920, o solo fértil, em meio às curvas de Minas Gerais, foi berço do que se tornaria uma das mais importantes companhias agrícolas da Zona da Mata. Das mãos de grandes homens visionários, nascia a Usina Jatiboca, no antigo distrito de Ponte Nova, hoje, o município de Urucânia.
Os canaviais ganharam vida e o desenvolvimento passou a ter o cheiro e o sabor adocicados do açúcar. Na década de 1980, um novo tempo nascia para a Usina Jatiboca: a produção de etanol, uma fonte de energia limpa, renovável, de alta eficiência energética e com baixa emissão de poluentes.

Leia mais
Trabalhe conosco

Últimas notícias

Açúcar sobe com sinal de restrições a embarques da Índia e alta da gasolina no Brasil

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram modestamente na sexta-feira com relatos de que a Índia deve impor um teto às exportações na próxima temporada e depois que a Petrobras aumentou os preços da gasolina, um movimento que pode afetar a produção do adoçante.

PEC que garante vantagens para biocombustíveis avança na câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta segunda-feira, 20, a admissibilidade da proposta de emenda à constituição (PEC) que busca preservar um regime favorecido aos biocombustíveis, que poderiam ter perda de competitividade com as medidas para reduzir o custo da gasolina e do diesel aprovadas recentemente.

Produção de cana deve crescer no Brasil, mas área plantada será menor em 2022/23

A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2022/23, divulgada nesta quarta-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indica que o Brasil deve produzir 596,1 milhões de toneladas, um aumento de 1,9% em relação à safra anterior. O anúncio foi feito durante a II Reunião de Monitoramento do Abastecimento de Etanol de 2022, realizada nas dependências do Centro de Tecnologia Canavieira, em Piracicaba/SP.